Trajeto

?

Quem

O compositor, arranjador e intérprete Rafael Macedo, autor de canções e de uma série de obras para diferentes formações instrumentais, tem apresentado boa parte de suas composições em variados formatos nos últimos 15 anos.

Com o projeto Rafael Macedo & Pulando o Vitrô, que contou com distintas formações, lançou dois discos (2009 e 2018).

Entre 2020 e 2021, Macedo prepara-se para lançar 2 novos álbuns: “Talvez seja um dansa” (LP) e “Cinco momentos para o Guinga” (EP), ambos pela gravadora carioca Rocinante (presente desde o segundo álbum de Rafael),  Além disso, também pela gravadora, “microarquiteturas”, disco de 2018, será prensado em vinil.

 

?

O quê

Macedo formou-se em Educação Artística com Habilitação em Música (UEMG) e aperfeiçoou-se na Fundação de Educação Artística, onde atua como professor desde 2009.

O compositor foi por duas vezes vencedor do Prêmio BDMG Instrumental (2006 e 2013) e em 2010, juntamente ao grupo qUEbRApEdRA, foi agraciado pelo Prêmio Circuito Funarte de Música Popular.

Já trabalhou ao lado de artistas como Hermeto Pascoal, UAKTI, Gabriel Grossi, Misturada Orquestra, Kristoff Silva, Juliana Perdigão, Antonio Loureiro entre outros; e como arranjador colaborou em discos de artistas de destaque na música feita atualmente em Minas Gerais: Ana (2014), Leonora Weissmann (2013/co-direção musical e arranjos), Graveola e o Lixo Polifônico (2012), Leopoldina Azevedo (2009) e Elefante Groove (2004)­.         

Entre em contato